INÍCIO DA PERFURAÇÃO DO POÇO ARTESIANO EM IBIAÇÁ REPRESENTA GRANDE AVANÇO PARA A COMUNIDADE

Investimento de R$ 300 mil com recursos próprios beneficiará 22 famílias e solucionará problema de escassez de água

Obra esperada há mais de duas décadas finalmente começou a ser executada.

A Comunidade de Linha Ibiaçá celebra um marco significativo com o início da perfuração de um poço artesiano, um investimento com recursos próprios do município no valor de aproximadamente R$ 300 mil. Este projeto beneficiará cerca de 22 famílias, resolvendo um problema de escassez de água que assola a comunidade há mais de 20 anos.

A realização deste importante projeto foi possível graças à generosidade da família Zotti, que cedeu o terreno para a instalação do poço. Este ato de solidariedade é fundamental para sanar de vez a falta de água na comunidade, que em momentos de estiagem severa, precisou ser atendida emergencialmente por caminhões-pipa.

Na última sexta-feira, o prefeito Carlinhos Turatto, acompanhado do vice-prefeito Nery Maria e do vereador Carlos Mangini, visitaram a propriedade do senhor Zotti para acompanhar o início das obras. Esta visita foi uma demonstração da importância do projeto e do compromisso da Administração Municipal com o bem-estar do homem do campo.

O vereador Carlos Mangini, que acompanha de perto as necessidades da comunidade, comentou sobre a alegria e a esperança que este poço traz para os moradores: “Finalmente, após tantos anos de dificuldades, as famílias de Ibiaçá terão acesso a uma fonte de água confiável. Este é um momento de celebração e de reconhecimento do esforço conjunto de todos os envolvidos”.

“A perfuração deste poço artesiano é mais passo para garantir que todas as comunidades do interior tenham água de qualidade e agora chegou a vez do Ibiaçá. Estamos investindo para melhorar a qualidade de vida das famílias da comunidade, mostrando que nossa administração se preocupa com todos, especialmente com aqueles que vivem e trabalham no campo”, destacou o prefeito Carlinhos Turatto.

A perfuração do poço artesiano em Ibiaçá não apenas resolverá a questão da escassez de água, mas também proporcionará mais qualidade de vida para a comunidade. Esta iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Dois Vizinhos para garantir melhores condições de vida e trabalho para seus moradores.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao