DOIS VIZINHOS SE MOBILIZA PARA SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Uma iniciativa que reforça o compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental em Dois Vizinhos

DOIS VIZINHOS SE MOBILIZA PARA SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Dia Mundial do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Dois Vizinhos, em parceria com os Conselhos Municipais de Meio Ambiente (CMMA) e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (CMDRMA), está organizando a Semana Nacional do Meio Ambiente. O evento, que ocorrerá de hoje (03) a sábado (08 de junho), celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, comemorado nesta quarta-feira, dia 05 de junho.

A programação da semana inclui diversas atividades, sendo a principal a grande ação de coleta de lixo clandestino, marcada para amanhã, terça-feira, dia 04. A iniciativa pretende mobilizar a comunidade local e diversas entidades parceiras para limpar pontos críticos de descarte irregular de resíduos no município. A coleta ocorrerá das 9h às 11h30 em cinco trechos estratégicos:

1. Do Frigorífico Miolar, passando pelo pesque-pague Goodlife até a PR-473, saída para a Comunidade de Fazenda Mazurana.
  2. Do Frigorífico Miolar, passando pelo antigo moinho do Kufner até a PR-473, saída para a Comunidade de Fazenda Mazurana.
  3. Da Rua do Comércio, passando pela Rua Rainha Vitória até a Rua Irmã Dulce, no Loteamento Morar Bem, Bairro Vitória.
  4. Do Bairro Margarida Galvan, estrada São Luiz até a PR-473, saída para Cruzeiro do Iguaçu.
  5. No Parque Ecológico Jirau Alto Dois, começando na Rua Lourenço Sluzarski, seguindo pela Irineu Guse Claudino, passando em frente à entrada do parque até a Igreja Comunidade Zoe, Bairro São Judas Tadeu.

O ponto de encontro para a ação será às 9h em frente ao pesque-pague Good Life, na estrada de saída para a Fazenda Mazurana. A coordenação estará a cargo de Júnior, Cledimar, Edson, Mauricio e Dalmo. Os voluntários devem trazer luvas, chapéus e botas.

O secretário do CMMA e CMDRMA, Clair Antonelo, expressou sua confiança na adesão da comunidade e parceiros, destacando a importância da iniciativa para a conservação dos recursos naturais do município. "Contamos com a participação ativa de todos para tornar Dois Vizinhos um exemplo de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente", afirmou.

Para mais informações sobre a Semana Nacional do Meio Ambiente e a ação de coleta de lixo clandestino, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pelo telefone (46) 3536-5847 ou pelo e-mail gambiental@doisvizinhos.pr.gov.br.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao