1º TENENTE DO PRM DE CASCAVEL REALIZA VISITA TÉCNICA À JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE DOIS VIZINHOS

Orientação sobre novas diretrizes do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização foi o foco principal da visita.

1º Tenente Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel/PR (PRM), Paulo M. R. de Farias, Soldado Lucas Briti e secretária da junta, Maristela Müller.

Na última quarta-feira, 28 de maio, o 1º Tenente Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel/PR (PRM), Paulo M. R. de Farias, acompanhado do Soldado Lucas Briti, realizou uma Visita de Orientação Técnica (VOT) à 275ª Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos. Eles foram recepcionados pela secretária da junta, Maristela Müller, para uma revisão detalhada dos procedimentos locais e atualização das práticas de recrutamento.

A visita teve como objetivo principal verificar o trabalho realizado na Junta de Serviço Militar (JSM) e orientar a equipe sobre as novas diretrizes do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (SERMILMOB). Este sistema é fundamental para a formação de uma Reserva Mobilizável eficiente, assegurando que o recrutamento dos cidadãos seja realizado de maneira correta e em conformidade com as regulamentações atualizadas.

Durante a orientação, o 1º Tenente Paulo M. R. de Farias enfatizou a importância de seguir rigorosamente as diretrizes. “Nossa visita tem um caráter essencial de atualização e verificação. Precisamos garantir que as Juntas de Serviço Militar estejam operando de acordo com os padrões estabelecidos e utilizando plenamente as ferramentas oferecidas pelo sistema eletrônico”, destacou o tenente.

A secretária Maristela Müller expressou sua satisfação com a visita e a orientação recebida. “Esse tipo de visita é fundamental para que possamos aprimorar nossos procedimentos e garantir que estamos alinhados com as expectativas e normas estabelecidas pelo PRM. Agradecemos ao Tenente Farias pela atenção e pelas orientações valiosas que nos proporcionou”, afirmou.

Ao final da visita, ficou evidente que a 275ª Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos está empenhada em seguir as novas diretrizes e em colaborar para a formação de uma Reserva Mobilizável robusta e bem-preparada, contribuindo assim para a segurança e a defesa nacional.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao