DOIS VIZINHOS ADQUIRE NOVO TERRENO PARA EXPANSÃO INDUSTRIAL

Prefeito Carlinhos Turatto assina aquisição de 142 mil m², impulsionando o desenvolvimento industrial do município.

DOIS VIZINHOS ADQUIRE NOVO TERRENO PARA EXPANSÃO INDUSTRIAL

Novo terreno de 142.000 m² fica próximo da rodovia PR-281 e fará parte do Parque Industrial José Ramuski Jr.

Na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, no gabinete do prefeito Carlinhos Turatto, foi realizado o ato de assinatura da aquisição de um novo terreno junto o ETS – Empreendimento Tecnológico do Sudoeste S/A. Esta área, que se anexará ao Parque Industrial José Ramuski Jr., visa a expansão e instalação de novas indústrias em Dois Vizinhos.

Após adquirir uma área de quase 86 mil m² da família Araldi em 2021 e receber uma doação de 40 mil m² do próprio ETS, o município adicionou mais 142 mil m² da sociedade anônima ao parque industrial. Esta área, originalmente destinada a uma empresa de tecnologia, agora fomentará a expansão industrial, permitindo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico acelerar a comercialização de lotes industriais, gerando novos empregos e renda.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, secretários, diretores, vereadores, empresários convidados e sócios do ETS. Durante a cerimônia, discursos foram proferidos pelo presidente da Câmara, Deolino Benini Junior, o presidente do ETS, empresário Sérgio Marchese, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Alff, o vice-prefeito, Nery Maria, e o prefeito Carlinhos Turatto.

O prefeito destacou que a aquisição foi possível graças à venda de lotes em leilão, aprovada pela Câmara, acumulando parte dos R$ 4,8 milhões pagos pelo terreno em uma conta específica para essa finalidade. Com a anexação, o Parque Industrial José Ramuski Jr. agora possui 268 mil m², equivalente a quase 27 hectares, destinados à instalação de novas indústrias. Adicionalmente, negociações estão em andamento para uma permuta de um terreno de 2.630 m² com o empresário Izamir Pinzon, facilitando a abertura de uma rua de acesso ao parque.

Essa expansão representa um marco significativo no desenvolvimento econômico de Dois Vizinhos, prometendo impulsionar a infraestrutura industrial e atrair novos investimentos para a região.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao