INÍCIO DA SINALIZAÇÃO DO CAMINHO DE SANTIAGO DE DOIS VIZINHOS

Sinalização facilita e demarca a rota dos 162,5 km, tornando o caminho acessível a todos os peregrinos e caminhantes


INÍCIO DA SINALIZAÇÃO DO CAMINHO DE SANTIAGO DE DOIS VIZINHOS

Placas indicativas mostram a direção e o sentido a serem percorridos pelos peregrinos ao longo do Caminho de Santiago de Dois Vizinhos.


Nesta quinta-feira, 06 de junho, Dois Vizinhos literalmente “deu mais um passo” na concretização do seu próprio Caminho de Santiago. Membros da diretoria da Associação Santiago de Dois Vizinhos, representados por Ronaldo de Souza, Idalino Candiotto e João Amadei, juntamente com a equipe composta por Sérgio, Alberi e “Palito”, iniciou o processo de instalação das placas indicativas ao longo da rota. Em um dia de trabalho árduo e recompensador, mais de 50 placas e seus respectivos palanques foram fixados, delineando o percurso da rota peregrina.

O comboio, liderado pela camionete que conduzia o material, cedida por uma das empresas do padrinho do caminho, o empresário Gilson Tedesco, se dividiu nas tarefas, enquanto uma frente perfurava os buracos, outra fixava as placas nos palanques e a terceira os palanques nos buracos. A equipe percorreu cerca de 50 km (o trecho completo mede 162,5 km) das 8h às 18 horas.

O roteiro do primeiro dia de instalação das placas começou pelo trecho número 1, partindo do final do trecho urbano, no Bairro São Francisco Xavier. O percurso seguiu pelas comunidades de Santo Isidoro, São Roque, Quatro Irmãos, Alto Empossado, São Pedro do Sul, Santa Lúcia, Colônia Nova, e finalizou o dia em São Valentim. A satisfação estava estampada nos rostos de todos ao vislumbrar o caminho ganhando forma com as placas que delineiam o trajeto da rota turística-religiosa que promete ser a mais bela entre todas que estão relacionadas ao Caminho de Santiago de Compostela.

A expectativa é que em breve Dois Vizinhos se consolide no roteiro turístico religioso mundial, recebendo não apenas peregrinos, mas também caminhantes esporádicos, esportistas, maratonistas, cavaleiros, ciclistas, motociclistas, jipeiros, trilheiros, corredores, entre outros. Esse anel de integração, que percorre cerca de 30 comunidades duovizinhenses, é visto como um grande marco para o desenvolvimento turístico do município.

O esforço coletivo da Associação Santiago de Dois Vizinhos e o apoio da comunidade local estão transformando um sonho em realidade. A instalação das placas indicativas é apenas uma etapa do projeto grandioso que promete trazer muitos benefícios para o município e sua população, fomentando o turismo e renda, e fortalecendo a identidade cultural e religiosa da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos


Visitas: 429
 
Facebook Twitter WhatsApp

Aviso de Suspensão Temporária de Acesso

Devido ao período de pré-eleições, o acesso a esta página foi suspenso temporariamente. Retornaremos com o conteúdo em breve, no dia 06/10/2024.

Agradecemos pela compreensão.

Ir para início do site
Logo
Pesquisa-satisfacao