COMEMORAÇÃO EM DOBRO NA ESCOLA CARROSSEL COM ENTREGA DE OBRAS DE RESTAURAÇÃO DURANTE A FESTA JUNINA

Comunidade comemora reformas na infraestrutura e ampliação do modelo de educação em tempo integral

Autoridades descerraram a fita inaugural das novas instalações da Escola Carrossel.

No último sábado, 8 de junho, a Escola Municipal Carrossel, localizada no Bairro São Francisco de Assis, recebeu de uma grande festa. A comunidade escolar aproveitou a tradicional festa junina para realizar a entrega oficial das obras de restauração da instituição. O evento foi marcado por muita alegria e comemoração, refletindo a importância das melhorias realizadas.
Durante a solenidade, o prefeito Carlinhos Turatto destacou o compromisso de sua gestão em reformar e ampliar todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município. A Escola Municipal Carrossel, que atende cerca de 400 alunos dos bairros São Francisco de Assis, Vitória, Meredick, Zenci, Morada do Sol, Caeté e Morada Nova, agora conta com uma infraestrutura completamente renovada e modernizada.
A reforma incluiu a ampliação com a construção de duas novas salas de aula, a troca dos revestimentos (pisos), a implementação de acessibilidade, a atualização da rede elétrica, o fechamento e revitalização com pintura da quadra esportiva e a instalação de novos banheiros. Essas melhorias não só garantem um ambiente mais seguro e confortável para os alunos, mas também refletem os investimentos na qualidade da educação.
Além das reformas, a escola foi integrada ao modelo de educação em tempo integral, um marco importante que enriquece a experiência educacional dos estudantes. Essa mudança reflete a prioridade que a administração do prefeito Carlinhos Turatto dá à educação, proporcionando mais oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para as crianças.
A cerimônia de inauguração das novas instalações ocorreu na quadra de esportes da escola, com a presença do prefeito Carlinhos Turatto, da secretária de Educação Leda Ferrari, do vereador Carlos Mangini e da diretora da unidade, professora Veluma Gusatto. Após os discursos oficiais, a festa continuou em clima de festa junina, com bandeirolas, trajes típicos e comidas tradicionais, celebrando não apenas a conclusão das obras, mas também a união e a conquista da comunidade.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao