COMUNIDADE DA LINHA SÃO LOURENÇO RECEBE SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Administração Municipal e SANEPAR firmam acordo para implementar sistema de abastecimento de água na comunidade.

COMUNIDADE DA LINHA SÃO LOURENÇO RECEBE SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Na última sexta-feira, 7 de junho de 2024, o prefeito Carlinhos Turatto esteve presente no pavilhão da comunidade do Empossado para uma reunião com os moradores da Linha São Lourenço. A reunião, organizada pela Administração Municipal e a SANEPAR – Companhia de Saneamento do Paraná, marcou um passo importante para a comunidade com a apresentação do Termo de Compromisso e Responsabilidade para a implantação do sistema de abastecimento de água.

Roboão Senegaglia, representante da SANEPAR, trouxe consigo o documento oficializando a parceria entre o município de Dois Vizinhos e a SANEPAR. O projeto prevê um investimento total de R$ 406.015,07, dos quais R$ 223.216,00 serão aportados pela SANEPAR e R$ 182.779,07 pela Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos.

As obras planejadas incluem a operacionalização de um poço tubular profundo, a instalação de sistemas hidráulicos para tratamento de água, a construção de instalações hidráulicas no reservatório e a execução de uma rede de distribuição de 7.724 metros. Este projeto visa garantir um abastecimento de água eficiente e contínuo para os moradores da Linha São Lourenço, atendendo a uma necessidade essencial da comunidade.

Durante a reunião, também foi formalizada a criação da Associação da Água da Linha São Lourenço, com a eleição de sua diretoria. Esta associação será responsável por gerir e monitorar o novo sistema de abastecimento, garantindo que as operações ocorram de forma organizada e sustentável.

O prefeito Carlinhos Turatto destacou a importância dessa parceria e do investimento para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Esta obra é uma conquista importante para todas as famílias da comunidade de Linha São Lourenço e uma demonstração do esforço entre a Administração Municipal e a SANEPAR. É mais uma prova do nosso compromisso em proporcionar melhorias na infraestrutura e serviços básicos para nossos cidadãos”, afirmou o prefeito.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao