AVANÇA A CONCRETAGEM DAS CABECEIRAS DA PONTE NA RUA MARIO DE BARROS

Obra visa solucionar problemas de enchentes e melhorar infraestrutura viária na Cidade Sul

AVANÇA A CONCRETAGEM DAS CABECEIRAS DA PONTE NA RUA MARIO DE BARROS

Na última quarta-feira, 12, véspera do feriado municipal do padroeiro Santo Antonio de Pádua, a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos iniciou um importante marco nas obras da ponte sobre o Rio Jirau, localizada na Rua Mario de Barros, no Bairro Sagrada Família. A equipe de obras deu início à concretagem da base das cabeceiras, um passo fundamental para a finalização desta tão essencial infraestrutura.

Elevando a segurança e eficiência viária

A nova ponte, que ficará elevada em 80 cm em relação ao nível atual da rua, visa não apenas melhorar a infraestrutura viária da região sul da cidade, mas também solucionar um problema crônico de enchentes que tem afetado tanto os moradores quanto o fluxo de veículos na área. Com a concretagem das bases das cabeceiras, as próximas etapas incluem a instalação das vigas mestres transversais, fundamentais para a sustentação da estrutura.

Importância da obra

Esta ponte, considerada uma via arterial do trânsito da cidade, é parte de um conjunto de obras destinadas a minimizar os problemas de alagamentos que historicamente assolaram o Bairro Sagrada Família, causando transtornos significativos para os residentes do bairro e motoristas que circulam diariamente pela área.

Impacto positivo para toda a comunidade

A execução desta obra reflete o compromisso da administração municipal em melhorar a qualidade de vida dos moradores e garantir uma infraestrutura robusta e eficiente. As enchentes frequentes não apenas causavam danos materiais, mas também comprometiam a segurança e a mobilidade dos cidadãos duovizinhenses. Com a construção da ponte, espera-se uma redução significativa desses problemas, proporcionando maior segurança e tranquilidade para todos.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao