ATENÇÃO JOVENS: PRAZO DE ALISTAMENTO MILITAR SE ENCERRA DIA 30!

Jovens de Dois Vizinhos são convidados a cumprir seu dever cívico e se alistar no serviço militar, com opções de alistamento on-line ou presencial

ATENÇÃO JOVENS: PRAZO DE ALISTAMENTO MILITAR SE ENCERRA DIA 30!

Chegou a hora de fazer a diferença e exercer um dos atos mais importantes de cidadania! O prazo para o alistamento militar se encerra no dia 30 de junho e todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos este ano devem se alistar para a seleção e possível incorporação nas Forças Armadas – Marinha, Exército ou Aeronáutica.

O serviço militar é uma oportunidade única de servir e defender a Pátria, aprendendo valores como disciplina, respeito e responsabilidade. É uma experiência que contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional, preparando os jovens para os desafios do futuro.

O alistamento pode ser realizado de forma prática e rápida pela internet, acessando o site alistamento.eb.mil.br. Para aqueles que preferem o atendimento presencial, basta comparecer à Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos, localizada na Rua Castro Alves, 165 – Centro Norte. O telefone para contato é (46) 3581-1084.

Por que se alistar?

Participar do serviço militar é mais do que uma obrigação legal; é uma chance de vivenciar o espírito de camaradagem e desenvolver habilidades valiosas. O jovem que ingressa no Serviço Militar Inicial pode solicitar a prorrogação do tempo de serviço, alcançando, eventualmente, a graduação de 3º Sargento Temporário. Após completar o serviço, passa a integrar a reserva da Força Armada até os 45 anos.

Além disso, estar em dia com o serviço militar é essencial para evitar impedimentos legais, como a impossibilidade de obter passaporte, matricular-se em instituições de ensino, assinar contratos governamentais ou assumir cargos públicos.

Participe e faça a diferença!

A Secretária da 275ª Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos, Maristela Müller, destaca a importância do alistamento: "O serviço militar não só prepara os jovens para defender nossa nação, mas também proporciona uma base sólida de valores que levamos para a vida toda. Convidamos todos os jovens de Dois Vizinhos a se alistarem e aproveitarem essa oportunidade única."

Lembre-se: o prazo se encerra em 30 de junho. Não perca a chance de contribuir para a defesa do país e viver uma experiência que moldará seu caráter e futuro.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao