INÍCIO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO PROLONGAMENTO DA RUA DO COMÉRCIO

Novo trecho asfaltado com recursos assegurados pelos deputados Paulo e Adão Litro vai facilitar o trânsito ao proporcionar uma nova rota de circulação e aumentar a segurança dos motoristas

INÍCIO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NO PROLONGAMENTO DA RUA DO COMÉRCIO

A Prefeitura de Dois Vizinhos iniciou ontem, dia 18, as tão aguardadas obras de pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua do Comércio, um projeto que promete transformar a mobilidade urbana na cidade. A nova pavimentação se estenderá até a rodovia perimetral oeste, passando pelo Estádio Municipal Frederico Galvan, no Bairro Vitória. Esta iniciativa é vista como um marco importante para a infraestrutura local, proporcionando maior fluxo e segurança para os motoristas.

O objetivo principal das obras é criar uma rota mais eficiente para os motoristas que desejam reduzir a distância entre o Centro Norte e a saída da cidade, especialmente para aqueles cujo destino é Francisco Beltrão. Com a conclusão deste projeto, espera-se uma melhoria no trânsito local, facilitando o deslocamento e otimizando o tempo de viagem.

No momento do registro das fotos para esta reportagem, as obras estavam concentradas a duas quadras após o estádio, especificamente na esquina da Rua do Comércio com a Rua Paulino Ronssani. Enquanto alguns trabalhadores estavam ocupados preparando o terreno para a aplicação do asfalto, outros acompanhavam a colocação do recapeamento sobre as pedras irregulares da rua.

A pavimentação deste trecho está sendo feita graças a recursos viabilizados pelos parlamentares Paulo Litro (deputado federal) e Adão Litro (deputado estadual) e trata-se de uma resposta direta às necessidades da comunidade duovizinhense, que há muito tempo demanda por melhorias na infraestrutura viária desta região. Além de beneficiar os moradores dos bairros próximos, o novo asfalto deverá impactar positivamente todo o fluxo de veículos nessa nova opção de circulação, reduzindo congestionamentos e aumentando a segurança nessa importante via.

O prefeito Carlinhos Turatto ressalta que este projeto é parte de um plano maior de desenvolvimento urbano, focado em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Dois Vizinhos: "Nosso compromisso é garantir que nossas ruas e estradas sejam boas e seguras para todos. O recapeamento do prolongamento da Rua do Comércio não só vai facilitar o trânsito, mas também promover o desenvolvimento desta região e melhorar o acesso à cidade”.

Segundo o prefeito, se o tempo colaborar as obras deverão ser concluídas dentro do prazo previsto, com o mínimo de transtorno para os moradores e motoristas e depois serão concentradas na Avenida Castelo Branco.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao