PREFEITURA APOIA INCLUSÃO DE MESÁRIOS VOLUNTÁRIOS COM DEFICIÊNCIA NAS ELEIÇÕES DE 2024

Campanha do TRE-PR visa promover a acessibilidade e participação cidadã nas eleições municipais

A Prefeitura de Dois Vizinhos, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), está promovendo uma campanha de inclusão para incentivar pessoas com deficiência a se voluntariarem como mesários nas próximas eleições municipais de 2024. Esta iniciativa faz parte dos esforços contínuos do TRE-PR para garantir a acessibilidade e a participação ativa de todos os cidadãos no processo eleitoral, conforme as diretrizes da Resolução 401/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Convocação para mesários oluntários com deficiência

O juiz eleitoral da 115ª Zona Eleitoral de Dois Vizinhos, Lincoln Rafael Horácio, destacou a importância da participação de pessoas com deficiência como mesários. Ele afirmou que essas pessoas, inclusive servidores públicos, já possuem experiências fundamentais que podem contribuir para a eficiência e inclusão do processo eleitoral. A nomeação dos mesários voluntários ocorrerá durante os meses de junho e julho deste ano, em preparação para as eleições municipais de 2024.

Como participar:

A campanha busca alcançar o maior número possível de pessoas com deficiência, tornando o Paraná uma referência em inclusão. Para participar, os interessados podem realizar sua inscrição como mesários voluntários através do seguinte link:

Contato para informações:

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Dois Vizinhos pelo telefone 0800-640-8400 ou pelo e-mail zona115@tre-pr.jus.br. O cartório está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer suporte necessário para a inscrição e participação dos voluntários.

Apoio da prefeitura e do prefeito Carlinhos Turatto

O prefeito Carlinhos Turatto enfatizou a importância dessa iniciativa para a comunidade de Dois Vizinhos, destacando o compromisso do município com a promoção da igualdade de direitos e a inclusão social. Com essa campanha, a Prefeitura de Dois Vizinhos e o TRE-PR esperam não apenas facilitar a participação de pessoas com deficiência, mas também sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades em todas as esferas da vida pública.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao