DIA DA ARAUCÁRIA É CELEBRADO HOJE

Em 24 de junho, reafirmamos nosso compromisso com a preservação da árvore símbolo do Paraná.

DIA DA ARAUCÁRIA É CELEBRADO HOJE

Hoje, dia 24 de junho, celebramos o Dia da Árvore Símbolo do Paraná, a querida Araucária, também conhecida como Pinheiro-do-Paraná. Presente em toda a sua majestade na paisagem paranaense, a Araucária não apenas embeleza nosso cenário, mas também oferece o delicioso pinhão, símbolo gastronômico e cultural da região.

Para os paranaenses, a Araucária vai além de uma simples árvore: ela representa um pedaço de identidade, uma conexão com nossas raízes e uma presença constante em nossa história. Desde os tempos ancestrais, a Araucária tem sido testemunha silenciosa das transformações do nosso estado, desde antes mesmo de o Paraná ser Paraná.

No município de Dois Vizinhos, fundado na década de 1960, as araucárias foram testemunhas do crescimento e da história local. Ainda hoje, muitas dessas árvores majestosas adornam nosso território, lembrando-nos da importância de preservar e valorizar nossa flora nativa.

Neste dia especial, renovamos nosso compromisso em proteger a Araucária, garantindo que as futuras gerações possam desfrutar da sua imponência e significado. Que a presença da Araucária continue a nos conectar com nossa história e a enriquecer nossa paisagem.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao