SÃO FRANCISCO DO BANDEIRA RECEBE UNIDADE DE SAÚDE AMPLIADA E REFORMADA

Mais de 750 famílias das comunidades circunvizinhas serão beneficiadas com a nova estrutura do PSF

SÃO FRANCISCO DO BANDEIRA RECEBE UNIDADE DE SAÚDE AMPLIADA E REFORMADA

Nesta terça-feira, 2 de julho, a comunidade de São Francisco do Bandeira acompanhou a reinauguração do Posto de Saúde da Família (PSF) após uma grande reforma e ampliação, custeadas por recursos próprios de mais de R$ 150 mil. A nova unidade atenderá mais de 750 famílias da região, incluindo diversas comunidades próximas.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença de várias autoridades locais, incluindo vereadores, secretários e diretores municipais. Entre os presentes, destacou-se a secretária de Saúde, Claudete Meurer, que abriu os discursos com uma fala emocionada. Claudete relembrou seus primeiros passos como enfermeira do município de Dois Vizinhos, há quase 30 anos, exatamente no posto de saúde de São Francisco do Bandeira.

“Retornar a este lugar, agora reformado e ampliado, é uma grande honra e traz muitas lembranças. É um marco importante para nossa comunidade, que agora conta com uma estrutura ainda mais completa para atender as necessidades de saúde da nossa população”, disse Claudete.

O presidente da Câmara, Benini Junior, o vice-prefeito, Nery Maria, e o prefeito, Carlinhos Turatto, também discursaram durante a cerimônia. Após a benção dos funcionários, realizada pela ministra da comunidade, Eliane da Silva, o prefeito Turatto destacou as realizações da administração na região.

“O asfalto que facilita o deslocamento dos moradores para a cidade, passando em frente ao posto de saúde e à escola, é um grande avanço. A escola também recebeu investimentos em reformas e ampliação de salas de aula. Agora, com este posto de saúde completo, oferecemos atendimento médico, odontológico e farmácia básica, o povo de São Francisco do Bandeira está recebendo todos os benefícios que tanto merece!”, afirmou o prefeito. Ele concluiu seu discurso com uma reflexão: “Quando se acende uma luz para alguém, mais perto de Deus a gente fica”.

A nova estrutura do PSF de São Francisco do Bandeira é um grande passo para a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas. Parabéns a todos os envolvidos por essa conquista que, sem dúvida, trará benefícios duradouros para a saúde e a qualidade de vida dos moradores de São Francisco do Bandeira e arredores.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao