REUNIÃO DEFINE MEDIDAS EMERGENCIAIS APÓS TEMPESTADE DE GRANIZO

Mais de 500 famílias foram afetadas pela chuva de granizo, e a Prefeitura, junto com a Defesa Civil, está coordenando ações de auxílio à população.

REUNIÃO DEFINE MEDIDAS EMERGENCIAIS APÓS TEMPESTADE DE GRANIZO

Na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, a Defesa Civil de Dois Vizinhos se reuniu com os secretários municipais no Gabinete do Executivo para discutir as medidas emergenciais após a tempestade de granizo que atingiu o município. A principal orientação à população é que procure o Corpo de Bombeiros para a retirada de lonas, a fim de proteger seus móveis. A principal recomendação é evitar subir nos telhados para prevenir acidentes, já que as chuvas continuam em toda a região.
A Secretária de Assistência Social reforçou que as famílias afetadas devem se dirigir ao CRAS Norte (Rua Presidente Washington Luís, 670-720 – Bairro São Francisco de Assis) para realizar um cadastro, necessário para a futura distribuição de telhas. Até o momento, mais de 500 famílias tiveram suas casas danificadas pela tempestade.
A Prefeitura de Dois Vizinhos está coordenando as ações de resposta e mantém contato com a Defesa Civil estadual para solicitar ajuda humanitária. Equipes das Secretarias de Viação e Obras e do Desenvolvimento Rural já foram enviadas à zona rural para avaliar os danos causados pela tempestade.
O município está preenchendo os laudos necessários para enviar à Defesa Civil estadual, com o objetivo de obter o reconhecimento oficial de situação de emergência.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao