DOIS VIZINHOS RECEBE EVENTO TURÍSTICO "ROTA DE CONEXÕES" NA PRÓXIMA SEMANA

Encontro reunirá empresários e agentes de turismo em uma programação focada em negócios, palestras e gastronomia local.

DOIS VIZINHOS RECEBE EVENTO TURÍSTICO

Na próxima segunda-feira, 21 de outubro de 2024, Dois Vizinhos receberá o evento Rota de Conexões – O Turismo no Caminho Certo!, que acontecerá no Chaplin Centro de Eventos (Rua Pres. Getúlio Vargas, 670, Bairro das Torres), das 13h às 21h. Com inscrições abertas até o dia 18 de outubro, o evento promete fomentar o turismo regional, reunindo empreendedores, agentes de turismo e influenciadores da área.

O principal objetivo do evento é gerar negócios por meio de rodadas de negociações e promover o turismo regional, destacando as rotas turísticas e os produtos locais, como a gastronomia e o artesanato. A programação inclui painéis, palestras e momentos de networking, proporcionando uma oportunidade para discutir estratégias de desenvolvimento turístico e compartilhar experiências.

Entre os destaques, a palestra de Alessandra de Paula Xavier, da Secretaria de Estado do Turismo, abordará a importância do pertencimento, identidade regional e roteirização. Já o assessor da Fecomércio PR, Giovanni Diego Bagatini, apresentará cases sobre o turismo social do SESC. Além disso, o evento contará com a assinatura de Termos de Cooperação entre agentes de turismo e empreendimentos regionais, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor.

O evento tem apoio do Município de Dois Vizinhos, representando pelo Departamento de Turismo e também contará com a participação do Núcleo de Gastronomia da ACEDV, que promoverá um jantar turístico ao final do encontro, celebrando um Frango a Dois Vizinhos repaginado, sabor único da região.

Com foco em promover conexões e ampliar oportunidades de negócios no setor, o Rota de Conexões promete ser um marco para o turismo de Dois Vizinhos e municípios vizinhos, reunindo profissionais de várias áreas em torno do fortalecimento e crescimento do turismo regional.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao