COMITIVA DA UTFPR VISITA GABINETE DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE DOIS VIZINHOS

Reitor e professores discutem fortalecimento da cooperação entre a universidade e o município, com presença do deputado federal Paulo Litro.

COMITIVA DA UTFPR VISITA GABINETE DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE DOIS VIZINHOS

Secretário Alexsandro Alff, deputado Paulo Litro, Diretora Marina, prefeito Carlinhos, reitor Everton, secretário Valdemar e professores Vicente e Laércio.

Na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro, uma comitiva da UTFPR - Campus Dois Vizinhos visitou o gabinete do Executivo Municipal para discutir o estreitamento dos laços de cooperação entre a instituição de ensino e o município. A equipe foi liderada pelo Reitor Dr. Everton Lozano, pela diretora geral do campus, Dra. Marina Celant de Prá, o coordenador da Fazenda Experimental, Dr. Laércio Ricardo Sartor, e o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Dr. Vicente de Paulo Macedo.

O encontro contou com a presença do deputado federal Paulo Litro, além dos secretários municipais Silvana Dal Molin, Valdemar da Silveira e Alexsandro Alff, que acompanharam a recepção e participaram das conversas. O motivo oficial da visita, além de parabenizar a reeleição do prefeito Carlinhos Turatto, foi fortalecer a cooperação entre o município e a UTFPR, por meio da assinatura de termos de cooperação.

Durante a reunião, discutiu-se a possibilidade de apresentação de um projeto de lei à Câmara Municipal que facilite o intercâmbio de recursos e atividades entre a universidade e a administração municipal. O deputado Paulo Litro também se colocou à disposição para intermediar recursos e atender demandas específicas da UTFPR, comprometendo-se a apoiar a instituição junto ao governo federal, ITAIPU Binacional e à Fundação Araucária, que fomenta o desenvolvimento científico e tecnológico no Paraná.

O prefeito Carlinhos Turatto ressaltou o orgulho que a UTFPR representa para Dois Vizinhos e reafirmou o compromisso do município em manter a parceria sólida com a universidade, destacando a importância da instituição para o desenvolvimento local. A reunião reforçou os laços de cooperação e indicou novas oportunidades de colaboração para o futuro.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao