EVOLUÇÃO DAS FINANÇAS MARCA FIM DA ATUAL GESTÃO

Orçamento e arrecadação cresceram significativamente entre 2021 e 2024, destacando-se como um dos legados da atual administração.

EVOLUÇÃO DAS FINANÇAS MARCA FIM DA ATUAL GESTÃO

Ao final da primeira gestão do prefeito Carlinhos Turatto e do vice Nery Maria, Dois Vizinhos experimenta uma notável evolução financeira, tanto no orçamento estimado quanto na arrecadação real do município. A Câmara Municipal aprovou nesta semana o Projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa para o ano de 2025, refletindo a continuidade do crescimento das finanças municipais.

Entre 2021 e 2024, o orçamento estimado da Prefeitura de Dois Vizinhos saltou de R$ 175 milhões para R$ 260,7 milhões, representando um crescimento de aproximadamente 49%. No mesmo período, a arrecadação efetiva do município teve uma evolução ainda mais expressiva, passando de R$ 171,7 milhões em 2021 para R$ 298,7 milhões em 2024, o que corresponde a um aumento de 74%.

Essa evolução substancial reflete o planejamento cuidadoso e o controle eficiente das contas públicas, o que, segundo o Secretário de Administração e Finanças Vilmar Duarte, foi essencial para o sucesso da gestão. “Trabalhamos sempre com base na responsabilidade fiscal e na otimização dos recursos disponíveis. O crescimento que tivemos, tanto no orçamento quanto na arrecadação, é resultado de uma gestão estratégica, voltada para garantir o melhor uso do dinheiro público, mantendo os investimentos e a qualidade dos serviços prestados”, destacou Duarte.

A atual administração, mesmo diante de desafios como a queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), manteve o equilíbrio financeiro e expandiu os serviços públicos, especialmente nas áreas de Educação e Saúde. Isso foi possível graças à disciplina fiscal e ao trabalho conjunto entre as secretarias, além da busca incessante por mais recursos nos governos estadual e federal.

Com a aprovação do orçamento para 2025, a expectativa é consolidar ainda mais o crescimento econômico do município, garantindo o desenvolvimento contínuo e a melhoria dos serviços prestados à população. “Nosso objetivo sempre foi preparar Dois Vizinhos para um futuro de prosperidade e qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito Carlinhos Turatto. “Estamos satisfeitos com os avanços que alcançamos e confiantes de que, com o orçamento aprovado, continuaremos construindo um município melhor para os duovizinhenses, com foco no crescimento sustentável e na melhoria da vida de todos”.

A gestão financeira eficaz durante o primeiro mandato de Carlinhos e Nery deixa um legado positivo, projetando Dois Vizinhos como referência em administração pública e desenvolvimento econômico regional.

Facebook Twitter WhatsApp
Pesquisa-satisfacao