Primeira intervenção ocorre na Avenida Dedi Barrichello Montagner; mudanças no trânsito são previstas para as próximas semanas
Trecho da Avenida Dedi B. Montagner que receberá a 1ª ponte sobre o Rio Jirau e posteriormente será toda asfaltada.
A Prefeitura de Dois Vizinhos anuncia o início das obras das novas pontes sobre o Rio Jirau, marcadas para a próxima segunda-feira, 4 de novembro. As construções, realizadas pela empresa Itaúba Incorporações e Construções Ltda., começarão pela Avenida Dedi Barrichello Montagner. Com o objetivo de ampliar o leito do Rio Jirau e prevenir enchentes como as ocorridas no ano passado, essas pontes substituirão antigas galerias de dimensão limitada por estruturas modernas e amplas, possibilitando um melhor escoamento e reduzindo o risco de alagamentos.
Com o início das obras, o trânsito nas imediações da Avenida Dedi Barrichello Montagner será interrompido para garantir a segurança de moradores e trabalhadores. Na sequência, a segunda ponte será erguida na Rua José de Alencar, próximo ao Colégio Cívico-Militar Leonardo da Vinci, com previsão de início para a semana seguinte. Nessa área, o fluxo será desviado para minimizar o impacto.
O secretário de Planejamento e Ações Estratégicas, Juscelino Thomazi, comentou sobre a importância da obra: “Essas pontes representam um avanço, não apenas para facilitar a circulação, mas para melhorar o escoamento do Rio Jirau, prevenindo novos alagamentos e promovendo a segurança da população.”
O prefeito Carlinhos Turatto também destacou o valor da intervenção para o município: “Estamos fazendo o que nenhum governo anterior fez. Com apoio dos nossos deputados e do governo estadual estamos investindo numa infraestrutura mais moderna e segura. Essas pontes vão evitar as enchentes que afetam a vida dos moradores do nosso querido bairro Sagrada Família. Pedimos a compreensão da população para os transtornos que são temporários, mais o benefício será duradouro”.
A previsão é de que as obras nas quatro pontes, contratadas pelo valor de R$ 6.127.000,00, sejam finalizadas ao longo dos próximos meses, beneficiando moradores, gerando segurança e promovendo um novo padrão de acessibilidade urbana.