DOIS VIZINHOS INICIARÁ CAMPANHA PARA AMPLIAR O ELEITORADO

Município busca atingir 35 mil eleitores até o final de 2028


DOIS VIZINHOS INICIARÁ CAMPANHA PARA AMPLIAR O ELEITORADO

Dois Vizinhos dará início a um trabalho de conscientização e atualização do eleitorado com o objetivo de alcançar a marca de 35 mil eleitores até as próximas eleições municipais. Atualmente, o município conta com 32.363 eleitores aptos a votar, sendo que 30.597 (94,54%) já realizaram o cadastro biométrico e 1.766 (5,46%) ainda não o fizeram.

No pleito municipal de 2024, 26.498 eleitores compareceram às urnas, representando uma taxa de participação de 81,88%. Dentre os votos computados, 24.863 (93,83%) foram válidos, enquanto 905 (3,42%) foram brancos e 730 (2,75%) nulos. Além disso, 5.865 eleitores (18,12%) deixaram de votar.

O prefeito Carlinhos Turatto destaca que Dois Vizinhos se consolidou atualmente como o município do Sudoeste do Paraná com maior representatividade política, contando atualmente com dois deputados locais – um federal e um estadual – e outros dois parlamentares que receberam votação expressiva no município. Para ele, o aumento do número de eleitores fortalece ainda mais a influência política local, permitindo que os representantes eleitos tenham mais força na coleta de recursos junto aos governos estaduais e federais.

Além do impacto na representatividade, Carlinhos ressalta a importância de que os moradores regularizem seus títulos para votar em Dois Vizinhos. “É inaceitável que muitos duovizinhenses que residem aqui e utilizam serviços públicos, especialmente nas áreas de Saúde e Educação, ainda tenham seus títulos registrados em outros municípios. Precisamos que todos se declarem duovizinhenses e participem das decisões de nossa cidade”, enfatizou.

O prefeito também alertou para um dado preocupante: nos cadastros da Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, há cerca de 90 mil pessoas registradas, enquanto a população oficial do município não chega a 50 mil habitantes. “Jamais negaremos atendimento a quem quer que seja, pois isso é um direito constitucional. No entanto, é fundamental que os cidadãos que vivem aqui formalizem a sua situação eleitoral e ajudem a fortalecer a nossa cidade”, concluiu Turatto.

A campanha de atualização do eleitorado será realizada nos próximos meses, com ações informativas e suporte aos cidadãos para que possam regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos


Visitas: 56
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao