NEVE INTENSA ATRASA ESTREIA DE ATLETAS DUOVIZINHENSES NA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE VÔLEI DE PRAIA NA SÉRVIA

Frio severo e falta de estrutura coberta adiam início dos jogos em Zlatibor, cidade onde jovens representantes do Brasil enfrentam desafios além das quadras


NEVE INTENSA ATRASA ESTREIA DE ATLETAS DUOVIZINHENSES NA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE VÔLEI DE PRAIA NA SÉRVIA

A tão esperada estreia dos atletas duovizinhenses na competição internacional de vôlei de praia, na Sérvia, precisou ser adiada por um motivo inusitado: neve e frio intensos. Os jogos estavam previstos para iniciar ainda no começo da semana, mas as condições climáticas severas, com temperaturas entre zero e 2 ºC e frequentes quedas de neve, impossibilitaram a realização das partidas em quadras abertas.

A delegação brasileira, composta por jovens atletas de Dois Vizinhos, está na cidade de Zlatibor, uma charmosa, porém pequena localidade no interior da Sérvia, que não conta com estrutura coberta para jogos de vôlei de praia. Sem quadras de areia protegidas do clima, o frio extremo tornou inviável qualquer atividade ao ar livre.

Segundo o treinador Luiz Fernando Viaro, a temperatura pela manhã gira em torno de 0ºC a -1ºC, e mesmo com uma leve elevação ao longo do dia, a neve constante impede a prática segura do esporte. “A cidade não possui quadras cobertas de areia. Pela manhã a temperatura está na média de 0 a -1 grau e à tarde chega a 2 graus, mas com neve. Isso torna impossível jogar ao ar livre”, destacou.

Apesar das adversidades, os atletas seguem firmes no foco. Enquanto aguardam melhores condições, têm treinado em um ginásio fechado, em piso de madeira, completamente diferente do habitual. “Esse período está sendo difícil, todo deslocamento aqui está sendo feito a pé, muitas vezes sob neve e vento gelado. Mas já estamos nos adaptando a essa realidade”, acrescentou Viaro.

A Confederação Internacional de Vôlei anunciou, em reunião na noite de terça-feira (horário local), que irá adaptar o sistema de competição. A expectativa é que os jogos comecem na quarta-feira, às 10h da manhã, quando a temperatura deverá subir para cerca de 8ºC ou 9ºC, com o retorno do sol e o fim das nevascas.

Na imagem divulgada pela equipe, o técnico Luiz Fernando Viaro aparece ao lado do treinador de Benin, país da África Ocidental, simbolizando a união entre os povos através do esporte, mesmo em meio às dificuldades climáticas.

A torcida duovizinhense segue na expectativa e no apoio aos seus atletas, certos de que, assim como nas quadras, eles também saberão vencer os desafios fora delas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos


Visitas: 101
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao