Prefeito Carlinhos Turatto recebe comissão que promete fiscalização rigorosa: “Se não cumprir, vamos ao Ministério Público!”

Dois Vizinhos amanheceu nesta quinta-feira, 22, com um clima de tensão e cobrança! Após anos de sofrimento com a constante falta de água, especialmente nos finais de semana, moradores do Bairro Santa Luzia, um dos mais elevados e afetados pela precariedade no abastecimento, decidiram que não irão mais tolerar o descaso!
Na manhã de hoje, o prefeito Carlinhos Turatto recebeu em seu gabinete a Comissão de Acompanhamento, composta por quatro lideranças indignadas e determinadas a fiscalizar de perto as promessas feitas pela SANEPAR. A reunião foi marcada pela presença de representantes da Companhia de Saneamento do Paraná, secretários municipais Nilton Tega e Carlos Mangini e os vereadores Juarez Alberton, Aline Constantino, Nino Moreira e Mano Boaretto, reforçando o apoio da Administração Municipal à causa.
A criação desta comissão foi resultado direto de um caloroso e tenso debate realizado na noite desta quarta-feira, 21, no pavilhão da Comunidade Santa Luzia. O encontro reuniu dezenas de moradores revoltados, vereadores, secretários municipais e representantes da unidade regional da SANEPAR de Francisco Beltrão, que ouviram, e sentiram, a pressão popular por uma solução definitiva.
Basta de água faltando!
Cansada das promessas vazias e das desculpas técnicas, a comissão formada pelos moradores não pretende aceitar mais um verão de torneiras secas. Segundo os relatos, as principais falhas apontadas pela SANEPAR foram a falta de energia elétrica que paralisa as bombas de abastecimento e a limitação dos reservatórios na região.
Em resposta, a SANEPAR prometeu um pacote de medidas para conter a crise:
- Expansão dos reservatórios nas áreas mais afetadas;
- Reforço na rede elétrica que alimenta o sistema de bombeamento;
- Instalação de um grupo gerador de emergência, para evitar colapsos durante quedas de energia.
Moradores prometem: "Se não cumprir, vamos ao Ministério Público!"
A comissão deixou claro que não se trata mais de um pedido, mas de uma exigência! Caso a programação de obras e melhorias não seja cumprida, não hesitarão em buscar o Ministério Público para garantir que o direito fundamental à água seja respeitado.
O prefeito Carlinhos Turatto, ao lado dos secretários municipais, reafirmou o compromisso da Prefeitura de acompanhar e cobrar diariamente a execução das obras, destacando que a Administração Municipal não irá se omitir diante da gravidade da situação: “O Santa Luzia, assim como outros bairros afetados, merece respeito! Vamos cobrar para que o que foi prometido seja cumprido!”
Alerta: a crise pode se espalhar!
Além do Santa Luzia, outros bairros ao redor também sofrem com o mesmo drama, transformando essa situação em um problema estrutural de Dois Vizinhos, que exige respostas rápidas e eficazes!
Agora, todos os olhos estão voltados para a SANEPAR. Será que, enfim, a empresa irá cumprir sua palavra e devolver a tranquilidade aos moradores?
A população não quer mais desculpas. Quer água!