Primeiro tetraamputado do mundo a viver com autonomia plena, empresário e escritor estará no município no dia 11 de setembro, em evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania

Uma oportunidade imperdível está chegando a Dois Vizinhos. No próximo dia 11 de setembro, às 19h, no Centro Cultural Arte e Vida, o município receberá o empresário, escritor e palestrante internacional Pedro Pimenta, conhecido por transformar sua história de luta e superação em fonte de inspiração para milhares de pessoas no Brasil e no mundo.
A vinda de Pedro é resultado da articulação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que não mediu esforços para garantir a realização deste encontro único. A palestra, com o tema “Talvez o que faça sentido na vida é deixar o mundo melhor do que a gente recebeu”, promete emocionar, motivar e provocar reflexões profundas no público presente.
Uma trajetória de superação
Aos 18 anos, Pedro Pimenta contraiu meningite bacteriana fulminante e, após dias entre a vida e a morte, precisou amputar os quatro membros. Com apenas 1% de chance de sobrevivência, ele não apenas venceu a doença como reconstruiu sua vida. Hoje, é reconhecido como o primeiro tetraamputado no mundo a viver com autonomia total, utilizando próteses de última geração e dirigindo veículos adaptados.
Formado em Economia nos Estados Unidos, Pedro é autor do best-seller “Superar é Viver”, cofundador da Da Vinci Clinic, referência no Brasil em reabilitação de amputados, e um dos palestrantes mais requisitados da atualidade. Sua mensagem de coragem, resiliência e esperança já impactou milhares de pessoas em empresas, escolas e instituições sociais.
Evento gratuito, mas com vagas limitadas
O evento será gratuito, mas as vagas são limitadas. Para participar, é necessário se inscrever pelo Instagram da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Dois Vizinhos ou diretamente no formulário online: https://forms.gle/kui8jTjJ8WmqVZ4J7.
A secretária Cátia Bonin destacou a importância do momento: “Trazer Pedro Pimenta a Dois Vizinhos é proporcionar uma experiência transformadora para nossa comunidade. Sua história mostra que, mesmo diante dos maiores desafios, é possível reconstruir a vida com dignidade, coragem e propósito. Será um marco para todos nós.”
Prepare-se para viver uma noite inesquecível, de emoção e aprendizado, com um dos maiores exemplos de superação do Brasil.