Reunião contou com representantes regionais da empresa, que garantiram normalização do fornecimento ainda nesta noite

Na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, convocou uma reunião de urgência no gabinete do Executivo Municipal para tratar de um problema que tem tirado o sono de muitos duovizinhenses: as constantes quedas de energia registradas desde o vendaval do último sábado (20).
Participaram do encontro os secretários Nilton Tega (Geral de Governo), Carlos Mangini (Planejamento e Ações Estratégicas) e Dione Luiz da Silva (Administração e Finanças), além dos representantes regionais da Copel: Daniani Gabriel, gerente da Base de Serviços de Campo de Francisco Beltrão, e Alexander Menegon, agente de Negócios e Relacionamento com o Poder Público.
Centenas de reclamações
Segundo o prefeito Carlinhos, o poder público vem recebendo centenas de reclamações de moradores da cidade e da área rural, preocupados com os frequentes apagões, prejuízos a equipamentos e dificuldades em suas atividades cotidianas. A reunião teve como objetivo ouvir diretamente da Copel quais medidas estão sendo adotadas para restabelecer a normalidade do sistema.
O que disse a Copel
De acordo com Daniani Gabriel, no dia seguinte ao vendaval a empresa mobilizou 10 equipes de campo para atender as demandas emergenciais. Atualmente, 6 equipes ainda trabalham em diferentes pontos do município para concluir a recomposição da rede elétrica.
O gerente destacou que os danos foram tão severos que chegaram a desprogramar o sistema automatizado da Copel, responsável por manter a estabilidade do fornecimento, o que explica a persistência dos apagões intermitentes ao longo da semana.
Ainda segundo os representantes da empresa, a expectativa é que a partir desta noite o fornecimento seja normalizado, não devendo haver mais interrupções constantes como as registradas nos últimos dias.
Orientação aos consumidores
A Copel também orienta que todos os clientes que tiveram prejuízos em equipamentos elétricos ou eletrônicos devido às quedas de energia procurem o escritório local da empresa (Travessa Santa Catarina, 74 – Centro) para registrar formalmente os danos e solicitar as devidas indenizações.
Compromisso com a população
O prefeito Carlinhos Turatto ressaltou que a Prefeitura seguirá acompanhando de perto a situação até que a normalidade seja completamente restabelecida: “Nosso compromisso é com a população duovizinhense. As famílias, os comerciantes e os produtores rurais precisam de segurança no fornecimento de energia, e é isso que cobramos da Copel. Seguiremos vigilantes para que o problema não volte a se repetir.”