PROFISSIONAIS DE DOIS VIZINHOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE ACOLHIMENTO DE REVELAÇÃO ESPONTÂNEA

Encontro regional foi promovido pela CREV no auditório da UNIOESTE, em Francisco Beltrão


Quarta-feira, 1 de outubro de 2025

PROFISSIONAIS DE DOIS VIZINHOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE ACOLHIMENTO DE REVELAÇÃO ESPONTÂNEA

Na manhã desta quarta-feira (1º), o auditório da UNIOESTE, em Francisco Beltrão, sediou a Capacitação em Acolhimento de Revelação Espontânea de Crianças e Adolescentes Vítimas e/ou Testemunhas de Violência.

O encontro foi promovido pela Comissão Regional de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes (CREV), reunindo profissionais de diversos municípios do Sudoeste com o objetivo de instrumentalizar e qualificar as equipes que atuam na proteção e garantia de direitos da infância e da adolescência.

Representando Dois Vizinhos, participaram da capacitação a assistente social Valéria Macagnan, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além de representantes das escolas e dos CMEIs do município.

A formação reforça o compromisso regional com a criação de redes de proteção eficazes, capazes de acolher, com sensibilidade e responsabilidade, situações de revelação espontânea feitas por crianças e adolescentes em contextos de violência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos


Visitas: 881
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao